Este registo é um descritivo do "combate" a um problema, com que nos temos defrontado (eu e a minha família), nas últimas duas a três semanas.
Na casa onde vivemos, estamos a presenciar uma "invasão" de formigas.
Os insectos deslocam-se livremente pela sala. Nas outras divisões, da casa, circulam ordenadas até uma casa de banho.
Os insectos deslocam-se livremente pela sala. Nas outras divisões, da casa, circulam ordenadas até uma casa de banho.
Começámos a "combate-las", eu e a minha filha, sem recurso a venenos e sem lógica ou plano definido. Durante dias seguidos, procurava-mo-las e esmagava-mo-las, com os dedos. Depois juntava-as em montes pequenos, que mais tarde varria e deitava para o lixo.
Passadas horas, de cada "acção de combate", as formigas voltavam a aparecer.
Passadas horas, de cada "acção de combate", as formigas voltavam a aparecer.
Decorridas duas ou três semanas, a minha mulher tomou uma decisão, que até ver, parece ser a acertada. Optou por usar veneno. Mas, não que sem antes observa-se as formigas, e percebe-se por onde entravam em casa.
O combate passou então a fazer-se com veneno, numa primeira fase aplicada no circuito caseiro acima descrito, e em uma segunda fase, no exterior da casa, no local onde se percebeu que as formigas entravam.
5 comentários:
Amigo Tonino, mais um "documentário" bastante interessante...o ataque às formigas! Caso o veneno não chegue para travar este terrível combate, podemos sempre destacar um pelotão (os nossos queridos amigos), colocamo-nos na linha da frente e fazemos um ataque...de dedos...., e perante este incrível esforço, vamos ficar terrívelmente estafados e esfomeados, o que podemos recorrer ao magnifico grelhador!!!
O que achas, Amigo Tonino?
bjinhos
Eu, enquanto militar, estou disposto a chefiar um pelotão de combate para, juntos, vencermos esses terriveis invasores do tipo movimento-dos-sem-terra.
Ja fui buscar uma G3 ao armeiro, já pus a tinta de camuflagem, ja tenho o cantil cheio e a ração de combate pronta. Estou alerta e aguardo ordem do comandante supremo (Inês, claro).
Morte a essas gajas!!!!!!!!1
Sei que posso contar com a ajuda dos meus amigos.
Aos dois um grande "obrigado".
Sabias q podes borrifar com vinagre em sibstituiçao do veneno!
Torna o ataque menos agressivo.
Eh so mais uma dica(da Fifi).
Mas as formigas continuam a aparecer do nada :( há quem diga que devem estar no interior das paredes (UM DRAMA!!!)
Claudia, estás a falar do quê??? Para grelhar é necessário que tenha gás :(
Enviar um comentário