terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Será das novelas

No passado dia 7-Fev, assisti a um concerto em Sintra, onde não me ofereceram manta para tapar as pernas, contrariamente ao que havia acontecido nos dois espectáculos que nesta vila assisti e imediatamente anteriores a este.

À entrada para a sala onde aconteceu o espectáculo rasgaram-me o bilhete e ficaram com uma das partes deste, tendo-me devolvido outra. Eu até hoje pensava que a parte com que o colaborador que rasgou o bilhete ficou, se identificava como o canhoto do bilhete, contudo creio estar errado.

Procurei em um dicionário o significado da palavra "canhoto" e os resultados foram os da imagem anexa.

Percebo que canhoto é um termo utilizado no Brasil para identificar a parte do bilhete que, no caso do episódio do espectáculo, será a que me foi devolvida (quanto muito).

Fontes:

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

http://oclubedoscongelados.blogspot.com/2009/01/ontem-tive-reunio-de-condomnio-das.html

8 comentários:

Barras disse...

Sempre pensei que o pedaço de lenha toscamente partido para os minhotos se chamava canhota em vez de canhoto.
As coisas que um gajo aprende...

Anónimo disse...

Canhoto??!! Canhoto, são pessoas inteligentes e memoráreis!! Como Eu, o meu marido.... e depois à aqueles que não são assim tão memoráveis, como as pessoas que referi acima, mas que se dão pelo nome:
"Alexandre, O Grande"(rei da Mancedónia); "António Lobo Antunes" (escritor e médico português); "Angelina Jolie"(a famosa bela actriz); "Ayrton Senna"(o piloto para sempre nas nossas memórias); "Bart Simpson" (... :) ); "Beethoven" (famoso compositor; "Benjamin Franklin" ("lâmpada eléctrica"); "Bill Gates"(microsoft); "Billy the Kid" (o famoso pistoleiro do oeste americano); "Bruce Willis" (famoso actor).....
E vou só na letra B, tendo um ABC pela frente...
É assim....
bjos

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Desses nomes todos o melhor é mesmo a Angelina Jolie pq até é "girinha", mas dos exemplos que deste vou destacar os seguintes:
- "Alexandre, O Grande"(rei da Mancedónia) perdeu o seu imperio enormissimo pq começou a levar na bolha e depois quis comer a mãe, não eh grande exemplo.
- Ayrton Senna"(o piloto para sempre nas nossas memórias)se conduzi-se com a mão certa se calhar ainda cá estava.... como o Nelson Piquet por exemplo.
- "Billy the Kid" (o famoso pistoleiro do oeste americano) depois do filme da "montanha das costas partidas"(na versão popular "montanha do salto-te p'rá espinha") já ninguem, no seu perfeito juizo, se lembra que existiram cowboys. Se me arranjares um indio q fosse canhoto.... isso sim era um bom exemplo.

E vou só na letra B, tendo um ABC pela frente...
É assim....

LLLLLLLLooooooooooLLLLLLLLL.... ou não!

PS.: ;) bjs grandes

Anónimo disse...

Amigo Taberneiro:
Sabes o que isso é???Sabes, sabes??? Queres que te diga....queres??
Não digo!!
Prontos falei e disse....
LOLOLOLOLOLOLOL

Bjos

Nuno disse...

Contra factos não ha argumentos:

Falei e disse... (Ponto Final)

hehehehehehehe

Anónimo disse...

Bem já vi que este blog vicia os leitores em grandes e interessantes pesquisas, aqui se vê quem não tem nadinha para fazer :):)

Nuno disse...

És LINNNNNDAAAAAAAA, Ana!!!!